Dica de Princesa: Jejum

Olá, Princesas. À Paz de Cristo!
Sempre tive algumas dúvidas a respeito de Jejuar, e como sabemos, esta é uma etapa muito importante para aqueles que querem desenvolver um relacionamento profundo com o Senhor, como viemos trabalhando em posts passados com os desejos e atitudes de sermos filhas melhores para o Rei, aproveitarei o post de hoje para tirar as minhas e talvez as suas dúvidas sobre este ato tão nobre e edificante!

Deus não nos obriga fazer o Jejum, é uma decisão nossa, que deve ser feita com integridade, respeito e reverência. A Bíblia nos apresenta o jejum como um tempo dedicado unicamente ao Senhor, é uma busca por santidade, adoração, intercessão e promessas.
O Pastor Lucinho Barreto disse o seguinte: "Jejuar é abrir mão de algo bom, pra receber de Deus algo melhor.", ou seja, é desviar os olhos do mundo e se conectar ao céu.
O jejum não está relacionado apenas a comida, há milhares de coisas que nós podemos abrir mão temporariamente para que possamos nos concentrar mais em Deus, como a televisão, a internet, o refrigerante, tudo aquilo que de alguma forma te mantem distante do Senhor. A escolha de jejuar não fará mal a você, pelo contrário, lhe fará crescer espiritualmente.
Jesus disse: "Quando jejuarem, não mostrem  uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu lhes digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará." (Mateus 6:16-18)
Muitas pessoas ao praticarem o jejum andam por aí com uma cara amarrada e com a frase "estou com fome" colada na testa, esse momento não é para dor, é de sacrifício sim e as tentações virão, principalmente se for alimentício - toda hora alguém vai aparecer com um lanche pra você - mas ninguém precisa saber o que você está fazendo, ao chegar a escola de manhã ou ao trabalho a senhorita não precisa anunciar que está de jejum nem tem que deixar a sua aparência dizer isso. Jejum é particular, Deus e você! 
O Jejum nos eleva, nos conecta com o Pai, e é exatamente para isso que ele serve. Não adianta fazer jejum sem meditar, sem orar, sem manter-se santificado. Aproveite esse momento para estar juntinho do Rei cada vez mais *-*
A Dica de Princesa de hoje é exatamente esta: JEJUE!
Mesmo que você não tenha prática ou ache que não consiga ficar tanto tempo sem comer, comece devagar, vai criando intimidade e amor com esta decisão, e se não for de comida há um milhão de coisas que você pode abrir mão! Você só não pode se manter longe do Pai.

Deus as abençoe! *-* 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger