Coisas do coração

smile for me
Leitura em: Provérbios 4:20-27
 "Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre delas e ame-as. Elas darão vida longa e saúde a quem entendê-las. Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas. Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo."
  Nosso coração bate aproximadamente 70 vezes por minuto. Logo, em um ano ele bombeia entre 3,5 e 7 milhões de litros de sangue por nosso corpo - dependendo de nossas atividades. Desempenho em 12 horas esforço suficiente para erguer um trem de 70 toneladas a 30 com do chão. Firmes e silenciosos, eles nos mantêm vivos.
  Por isso no texto "...guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Provérbios 4:23 RA) faz muito sentido. Se o coração falhar, o corpo todo se desligará. E se o nosso coração estiver saudável, poderemos fazer coisas incríveis.

  Com frequência, a Bíblia se refere ao coração como mais do que um órgão humano. O coração representa o centro das nossas emoções, pensamentos e raciocínios. Lemos no livro de Mateus 15:18-19 que "...o que sai da boca vem do coração [...] Porque é do coração que vêm os maus pensamentos." 
  Tendo isso em mente, com que intuito devemos guardar o coração? A expressão "Sobre tudo o que se deve guardar..." pode ser interpretada como com toda uma postura proativa e honesta para manter o nosso coração saudável. Para o coração físico, significa fazer exercícios regularmente, manter uma dieta saudável e fazer exames médicos periódicos. Quanto às necessidades do nosso coração espiritual: como mantemos uma nutrição saudável com a Palavra de Deus? Como enchemos as nossas mentes? Há pecados obstruindo a nossa comunicação com Deus?
  É hora de seguirmos o conselho de John Edwards: "Certifique-se que o foco de sua dedicação seja o coração; e a imagem de Deus seja plantada nele; Seus interesses sejam concretizados; o mundo e a carne sejam subjugados; o amor pelo pecado seja lançado fora; e que ali cresça o amor pela santidade." 

Examine: Salmo 51:10

Considere: Como vai a saúde do seu coração? Está batendo no ritmo da vontade de Deus? Quais mudanças são necessárias?                               

Ficam na paz beijinhos!!                                                                                                              

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger